Santa Luzia Redes e Decoração cria redário para seleto público de congressistas e pesquisadores

Em agosto, a Santa Luzia Redes e Decoração participou do maior evento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética (EE) do setor elétrico do Brasil. Durante o IX Citenel e V Seenel criou um redário no Centro de Convenções de João Pessoa – PB para acolher congressistas e pesquisadores que se dedicaram ao tema “Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais”.
A Santa Luzia Redes e Decoração participou promovendo conforto aos quase três mil inscritos de várias regiões do Brasil. Todos puderam vivenciar a experiência do balanço das redes — até mesmo o Secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, e Thiago de Barros Correia, diretor da Aneel, estiveram na mostra e conheceram o espaço.

O convite à Santa Luzia Redes e Decoração garantiu também visibilidade do seu principal produto rede a um seleto público de empresas de energia elétrica e instituições. Nesta edição, organizada pela Distribuidora Energisa, foram 27 estandes divulgando suas inovações tecnológicas. Para a empresa têxtil Santa Luzia tratou-se de uma oportunidade de demonstrar sua produção inovadora que tem como norte a sustentabilidade.
“Fomos convidados para estar no evento porque trabalhamos com um produto regional, de fabricação local, mas sobretudo pela forma inovadora que desenvolvemos nossos produtos. As nossas redes, entre outras peças utilitárias e decorativas, são feitas com fios de retalhos de tecidos de algodão das sobras das confecções mesclados com fios de garrafas PET recicladas. Ao se adotar o uso desta matéria-prima, optamos pelo conceito de sustentabilidade com economia de recursos”, explica Armando Dantas, CEO da Santa Luzia. Os fios usados na confecção das peças são de resíduos da indústria. E, como os fios já são coloridos, elimina-se a etapa de aquecimento de água, economizando energia.
Outra matéria-prima é o algodão colorido orgânico, cuja pluma já nasce colorida, sem uso de aditivos e corantes. “Trata-se de um produto inovador porque a produção no campo não é irrigada. Do plantio à tecelagem, a economia de água chega a 87,5%. Na indústria têxtil é o tingimento e o uso da água que causam grande impacto ambiental. Trabalhamos para evitar isso”. O objetivo da empresa é ir além, por isso o CEO anuncia em breve a instalação de painéis fotovoltaicos na fábrica para aproveitar a energia solar e, assim, economizar ainda mais energia elétrica.

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