rede-lanca

Santa Luzia apresenta novos produtos

Um dos lançamentos mais esperados dos clientes da Santa Luzia Redes e Decoração foi o da nova coleção em 2022. Isso porque, nos últimos dois anos, o setor de decoração foi bastante impulsionado com a pandemia. Elas foram apresentadas pela primeira vez na feira da ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes em fevereiro.

A necessidade de estar em casa levou as pessoas a repensarem como criar um lar mais acolhedor, priorizando o bem-estar. Coube ao setor atender as necessidades dos clientes com objetivos de uma vida mais confortável e sustentável.

Romero Sousa, consultor de design da Santa Luzia, explica que a coleção foi desenvolvida em duas fases já que houve interrupção dos trabalhos em respeito às medidas sanitárias. “Tanto na fábrica com tecelões e costureiras e também nos arranjos produtivos de artesanato, houve escalonamento para garantir a segurança com o distanciamento social”.

A Santa Luzia conseguiu atuar com eficácia porque atuou na gestão de produção e na logística de distribuição. Isso contribuiu para atender a demanda e, ao mesmo tempo, garantir uma nova coleção. Houve até ampliação dos arranjos produtivos com a entrada de artesão de outros municípios na cadeia produtiva. Hoje há produção artesanal em municípios a 400 km de distância da fábrica.

As peças da coleção são inspiradas pelo sentimento de leveza e tem como base a cultura brasileira

O confinamento levou a uma nova consciência de consumo. Pessoas redescobriram memórias e focaram no essencial. Assim, histórias afetivas e praticidade tem pautado as principais tendências de decoração em 2022. “Na Santa Luzia, o desenvolvimento das peças foi guiado pela pela necessidade de acolhimento, conforto, simplicidade e pertencimento. Lembrando que hoje o lar se tornou também espaço de trabalho. Por isso, a leveza é a palavra que tentamos imprimir a esta coleção”, justifica o designer.

Seguindo as tendências de design de interiores 2022, a Santa Luzia criou redes transmitindo a estética comfy que tem palavras-chave como bem-estar, naturalidade e aconchego. As redes sempre são pensadas para serem acompanhadas de outros produtos como mantas e almofadas seguindo com o mesmo tema e design.

Nesta coleção, o carro-chefe é a rede Lança. Ela tem um viés cultural que intensifica a sensação de pertencimento e de brasilidade. Ela foi inspirada em uma figura do carnaval pernambucano. A lança é o objeto de madeira carregado pelo Caboclo. O acessório é todo coberto com fitas multicoloridas. “Usamos a ideia do movimento e da leveza da lança para uma varanda diferenciada”, explica o profissional.

rede-lanca

Outra rede que teve impacto no lançamento foi a Homelar. Ela foi inspirada no suporte que a família traz ao indivíduo onde um apoia o outro em todos os momentos. “Ela acolhe a todos porque tem tamanho maior do que a rede de casal e cores alegres. O amarelo traz energia e o azul traduz o bem-estar”, diz.

rede-homelar

A rede de balanço Brisa é uma peça minimalista. O design da varanda remete a ter foco no essencial.
 É como se o objeto decorativo e utilitário também tivesse a função de motivar a refletir sobre questões existenciais como: o que realmente você necessita para viver bem?  “Hoje, selecionar o que é mais importante é fundamental para aprender a respeitar nosso tempo e energia”, conclui o designer.

rede-brisa

No total são seis novas redes lançadas pela Santa Luzia em 2022. Elas estão disponíveis na loja virtual e atendem as principais tendências para o setor de decoração e design de interiores. Visite neste link (https://www.redessantaluzia.com.br/).

Curtiu o texto? Compartilha!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Acesse nossas mídias sociais e fique por dentro de tudo o que acontece na Santa Luzia Redes e Decoração

© 2021 Santa Luzia Redes e Decoração. Todos os direitos reservados.