Em março, a Santa Luzia Redes e Decoração participou da 35ª Natural Products, na Califórnia. Foram levados para a maior feira de produtos naturais e orgânicos dos EUA, mantas, xales para sofás, tapetes, jogos americanos e almofadas produzidos em algodão colorido orgânico certificado pelo Instituto Brasileiro Biodinâmico – IBD além de tecidos reciclados – algodão extraído de sobras da indústria têxtil mesclados com garrafas PET.
Armando Dantas, CEO da Santa Luzia Redes e Decoração, destaca que a participação na feira faz parte da estratégia de internacionalização da empresa. Nesta edição, considerada a maior, houve aumento de 9% na ocupação do Anaheim Convention Center.
Dantas revela que o público foi bastante receptivo aos produtos da empresa.
A visitação ao estande superou a nossa expectativa. Foi surpreendente constatar a surpresa e a admiração no rosto das pessoas que iam passando. Tiravam fotos de tudo e elogiavam nossas peças e nossas criações. A interação foi significativa. Os visitantes se deitavam na rede que estava pronta para recebê-los”, conta.
De acordo com o CEO, a Santa Luzia Redes e Decoração alcançou o público pelos seus produtos diferenciados e pelo apelo à sustentabilidade já que as peças são consideradas “verdes”, têm produção limpa, sem danos ao meio ambiente. Além disso, ir para a Expo West foi uma boa oportunidade para realizar outra importante ação de Marketing: pesquisar a reação e o comportamento do consumidor americano para ver o que eles preferem e trazer esta experiência para o desenvolvimento de produtos para este público-alvo.
Ao final, vários contatos com clientes de dentro e de fora dos EUA, entre eles, Filipinas, Illinois, Califórnia, Havaí, etc, foram efetuados. “E ainda surgiu a oportunidade de uma parceria com uma empresa americana para produzirmos tecidos orgânicos”, comemora Dantas.
O empresário está bastante satisfeito com a realização da exposição. “Chamamos a atenção e a empresa foi muito bem tratada pelo público. Ficamos impressionados com o carinho quando dizíamos ser do Brasil. Por conta disso, já aprovamos a inserção da imagem da nossa bandeira nos banners de divulgação nas próximas feiras internacionais”, diz.
O CEO acredita que atingiu o objetivo de demonstrar que a Santa Luzia Redes e Decoração está apta a concorrer no mercado internacional dentro do setor de decoração. A meta é atender o público que procura produtos éticos de empresas com responsabilidade ambiental. “Nosso compromisso é produzir sem causar danos ao meio ambiente. E há um mercado promissor para nós nos EUA. Por isso, voltaremos no próximo ano”, reforçou Dantas.
A Santa Luzia Redes e Decoração participou da Expo West graças ao apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil responsável pelo programa de internacionalização TexBrasil da Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABIT.