A Santa Luzia Redes e Decoração, indústria têxtil especializada decoração e utilitários para a casa, participou da 7ª edição do Brasil Eco Fashion Week, que aconteceu de 7 a 9 de dezembro de 2023, em São Paulo.
O evento, onde a moda é um tema central, reúne marcas que utilizam materiais e processos de produção que respeitam o meio ambiente, os trabalhadores e a comunidade onde está inserida. A Santa Luzia apresentou produtos têxteis no salão de negócios e também exibiu peças na passarela junto com outras empresas no “Projeto Algodão Paraíba”.
Produtos reúnem estética, estilo e funcionalidade
No salão de negócios, a Santa Luzia exibiu produtos confeccionados com o algodão natural e orgânico da Paraíba. No estande, o destaque foi a rede Giz, composta de dois tons naturais do algodão orgânico (bege e marrom). Também foram apresentadas aos visitantes do evento algumas mantas e almofadas, além do tapete que demarcando o espaço.
No desfile, a Santa Luzia destacou produtos pela beleza, funcionalidade e versatilidade. O resultado do design contemporâneo associado a diversas técnicas artesanais que trazem textura e personalidade para a decoração.
As mantas de sofá e peseiras de cama selecionadas para a passarela foram usadas sobre o corpo. Estas peças, ressignificadas, demonstram o diálogo da moda com a decoração. Duas áreas que à primeira vista podem parecer distantes, mas têm muito mais em comum do que se imagina. Ambas estão ligadas à estética e ao bem-estar.
Moda e decoração são formas de expressão pessoal, que nos ajudam a refletir sobre nossos valores e nosso estilo de vida.
O diálogo entre moda e decoração dá o tom, principalmente, do estilo de vida. Fruto da conscientização sobre a sustentabilidade, as pessoas estão cada vez mais interessadas em consumir produtos que sejam bonitos, confortáveis, mas que sejam sustentáveis. Ou seja, que não causem impacto negativo para o ambiente, nem para as próximas gerações.
Produtos na passarela estão à venda no e-commerce Santa Luzia Redes e Decoração
No desfile do Projeto Algodão Paraíba, a Santa Luzia apresentou a peseira Mamucaba Corrente, produto para decorar a cama. A peseira é feita com um trançado original da mamucaba (tiras usadas para dar resistência às redes) e trancelins que são os cordões usados no punho das redes.
A participação da Santa Luzia no BEFW foi uma oportunidade para mostrar que a decoração sustentável pode ser bonita, versátil e acessível. Além disso, também é ferramenta para promover um mundo mais justo e equilibrado.
“A participação no evento BEFW reforça nosso compromisso com a sustentabilidade diante desse público bastante engajado e exigente”, afirma Armando Dantas, diretor executivo da empresa.
A Santa Luzia segue comprometida com o desenvolvimento de produtos socialmente responsáveis e ambientalmente corretos. A empresa acredita que a moda sustentável é uma tendência que está ganhando cada vez mais força diante da crise climática onde é preciso conversar sobre materiais e processos e reduzir danos ao planeta.