Participação na Equipotel aumentou a carteira de clientes de hotelaria

A Equipotel, principal evento de hospitalidade da área na América Latina, reuniu mais de 100 PMEs na edição 2022, entre os dias 13 e 16 de setembro na Expo São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na capital paulistana. A Santa Luzia Redes e Decoração marcou presença com um estante de 36m2 composto vários lançamentos têxteis.

O setor de hospitalidade é bem amplo e reúne categorias como Acomodações, Comida e Bebida, Turismo e Viagens. A Santa Luzia exibiu produtos de decoração alinhados com os desafios deste setor que é bastante competitivo e, por isso, tem alta demanda por soluções criativas. “A exigência de hoje é proporcionar mais do que serviços, gerando experiências memoráveis ao consumidor”, explica Armando Dantas, diretor executivo da empresa têxtil.

Participando da Equipotel em 2018 e 2019, Dantas revela que, na edição 2022, 90% dos clientes captados na feira são do segmento de hotelaria. Isso inclui pousadas de charme, além de resorts que estão no todo da categoria porque são centros de bem-estar que proporcionam um profundo contato com a natureza, ou seja, uma experiência luxuosa. “Estes são ambientes que exigem produtos exclusivos. Portanto, customizamos peças para alguns clientes”, diz o executivo.

A procura maior foi por redes e cadeiras de balanço, além de almofadas, que se destacam pela produção artesanal com tecidos sustentáveis, feitos com algodão natural e orgânico e também algodão reciclado.

A sustentabilidade como exigência do novo mercado

Desde o início da pandemia, os espaços no ambiente exterior se tornassem indispensáveis, pois a socialização ao ar livre se tornou a opção preferida. Por isso, os hotéis têm investido em criar espaços luxuosos e confortáveis e à prova de intempéries do verão até o inverno.

Mas a pandemia não é a única questão a influenciar as tendências do design hoteleiro. A Conferência do Clima das Nações Unidas, COP26, de Glasgow, em novembro de 2021, expandiu a mensagem sobre a crise climática. Isso tem gerado um movimento em busca de produtos de design com materiais mais sustentáveis para abordar o conforto natural sem impactar o meio ambiente. “Trabalhamos com fibras naturais e recicladas. Nosso algodão colorido orgânico não tem pegada de carbono. Do cultivo à tecelagem, passando pelo artesanato, tudo é feito a, no máximo, 400Km de distância da fábrica têxtil, na Paraíba. Isso tem atraído, cada vez mais, os clientes comprometidos com uma decoração sustentável”, disse o executivo.

Com um incremento de 40% nas vendas comparadas com a sua participação na Equipotel em 2019, a Santa Luzia teve como resultado uma demanda alinhada com a sua proposta de sustentabilidade. Além disso, a localização estratégica no evento, com o estande posicionado em uma rua de fluxo intenso, contribuiu para se destacar nesta edição e alcançar o mercado de hotelaria. “Estamos felizes com o resultado e com a expansão da nossa marca dentro destes espaços de conforto e acolhimento”, concluiu Dantas.

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