De 31 de maio a 4 de junho, a Santa Luzia Redes e Decoração vai apresentar seus produtos pela primeira vez em um evento do agronegócio. Trata-se do Bahia Farm Show, considerado o maior encontro de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste com realização no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Em sua 16ª edição, o evento tem seu espaço ampliado em 30% o que vem gerando muita expectativa entre os expositores. Suspenso por dois anos por causa da pandemia, o evento se destaca por apresentar novas tecnologia na agricultura, salas de cinema e jogos virtuais, além de treinamentos e workshops.
Com a exposição a Santa Luzia quer destacar a inovação que o algodão colorido desenvolvido pela Embrapa representa para o país. O algodão já nasce colorido, sem uso de aditivos ou corantes e sem irrigação movimenta a economia local. Os produtos manufaturados envolvem uma cadeia produtiva que inclui agricultores, artesãs e costureiras. “Na Bahia Farm Show, vamos destacar a inovação têxtil e o design contemporâneo com inserção de trabalho artesanal. Mostrar que o algodão colorido é um produto agrícola de alto valor agregado, sobretudo por ser sustentável em todos os seus aspectos”, explicou Dantas.
O evento Bahia Farm Show com área de 190 mil m2 reúne empresas do setor agrícola de todos os portes, de startups à grandes marcas internacionais. Oferece desde máquinas, defensivos, fertilizantes até drones. Nesta edição haverá um museu para mostrar como foi o desenvolvimento do agronegócio na região que abriga o evento, considerada a oitava maior economia da Bahia, responsável por 60% da produção de grãos do Estado.