A Amazônia é uma das regiões mais importantes do mundo. A Cúpula da Amazônia, que será realizada em Belém, no Pará, nos dias 8 e 9 de agosto de 2023, é uma oportunidade para que os países que detêm o bioma possam trabalhar juntos com projetos de proteção da floresta e dos povos indígenas e o combate ao desmatamento.
Para enfrentar o desafio da crise climática, é necessário articular oito países, sendo eles Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. A Cúpula da Amazônia também é uma prévia das discussões globais durante a COP30, prevista para 2025, visto que o evento será realizado no Pará, uma cidade da Amazônia Legal brasileira.
A rede Ama reúne design, conforto e sustentabilidade
Entre os produtos têxteis utilitários e decorativos criados pela Santa Luzia Redes e Decoração, a rede de dormir Ama é uma homenagem à Amazônia. A base é um tecido que combina o verde da floresta, suas folhas e os grafismos da pintura corporal dos povos originários. A rede de balanço é produzida em texturas feitas por tear mecânico operado manualmente. As texturas garantem conforto e recebe aplicações manuais em crochê que criam texturas surpreendentes.
A coleção AMA tem rede de balanço, manta, peseira e almofadas. O tecido único e original é perfeito para trazer um diferencial na decoração.
Ao comprar um produto têxtil da coleção AMA, você está adquirindo um produto desenvolvido orientado pela sustentabilidade. O tecido é feito com fios reciclados. Eles surgem a partir do desfibramento de fibras que são sobras da indústria têxtil e reestruturados com fios de garrafa PET, também recicladas. Isso evita a etapa de tingimento, economizando recursos como água, já que a empresa está localizada na região do semiárido da Paraíba, a cidade de São Bento.